quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Waffles

Quando me lembro de waffles, lembro-me de tempos mais nova na festa anual da minha terra. Há um senhor que todos os anos vem cá (ainda continua a vir cá) vender waffles, tem só uma barraquinha com waffles e são deliciosos.
O resto do ano tenho de os fazer...que chatice para mim :)!
Já experimentei algumas receitas mas esta foi a que mais gostei até agora.
Adoro simples, com fruta, bolas de gelado...



Ingredientes (para 8 waffles)

2 ovos
270ml de leite
40g de manteiga derretida
280g de farinha para bolos
2 colheres de sopa açúcar
1 colher de chá de açúcar baunilhado
1 colher de chá de fermento
Pitadinha de sal


Preparação


Numa taça juntar o leite, os ovos e a manteiga derretida. Misturar até ficar homogéneo.

Numa outra taça colocar a farinha, os açúcares, o sal, o fermento e misturar bem estes ingredientes.

Juntar os ingredientes líquidos de uma só vez à mistura da farinha. Misturar apenas até ficar combinado.

Aquecer a máquina das waffles e seguir as instruções da máquina.

Servir a gosto. No meu caso foi com fruta fresca, um pouco de mel e polvilhei com açúcar em pó.



Sem comentários:

Enviar um comentário