Ontem o dia foi passado com uma amiga especial!
Almoçamos uma pasta, desfrutamos de uma sobremesa bem leve e depois aventurarmo-nos nos MACARONS!!!
Pela primeira vez fiz macarons!
Estive sempre a adiar, porque pensei que dava muito trabalho e que era difícil de fazer...até que a minha amiga R. me convenceu a fazer.
Com a ajuda da R. e com a receita da cunhada dela lá metemos mãos à obra.
Cheguei à conclusão que não é difícil, mas com o tempo devo aperfeiçoar a técnica.
Para primeira vez ficaram deliciosos!!!
sexta-feira, 17 de maio de 2013
domingo, 12 de maio de 2013
Bolo de Baunilha e Morangos
Este bolo era para ser feito para dia da Mãe, mas com
a filhota doente não tive cabeça para tal. Todos os dias são especiais e para
mim todos os dias são "dia da Mãe", por isso fiz este
bolo/sobremesa deliciosa.
Este bolo, ou será uma sobremesa, bem não
interessa...o que interessa é que é maravilhoso, muito fresco e saboroso.
Quando vi o bolo neste blog fiquei
rendida ao seu aspecto,é um pouco parecido com o Fraisier, um bolo clássico
francês,essencialmente é um bolo baunilhado estilo chiffon com morangos frescos
e um creme/mousse de baunilha.
Achei esta versão muito deliciosa e decidi
experimentar, para a primeira vez não ficou nada mal, mas o problema foi só no bolo, fiz só numa forma, deveria ter feito em duas formar para ficar mais
certinho. Mas tirando isso ficou muito muito bom.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Tortilhas enroladas com fiambre e queijo e Água Aromatizada
Quando coloquei este post referi que tinha feito as entradas e as sobremesas.
Hoje trago a entrada que fiz para esse jantar.Fiz umas tortilhas enroladas.
Esta é uma entrada muito rápida feita em 5 minutos, também poderá usar, por exemplo, para um pic-nic ou um lanche.
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Bolachas M&M´s
Hoje não trago nenhuma novidade, quer dizer, estas bolachinhas coloridas são novas aqui no blog,mas o que fiz foi, usar esta receita e alterar as pepitas de chocolate para M&M's (que adoooooro)!
Nesta última semana, repeti a receita 3 vezes.
As primeiras foram para os convidados deste jantar e as restantes para os amigos que passaram cá por casa :).
Até tiveram direito a um miminho para saborearem na viagem de volta a casa :)
Bolachinhas deliciosas para amigos especiais!!!
Nesta última semana, repeti a receita 3 vezes.
As primeiras foram para os convidados deste jantar e as restantes para os amigos que passaram cá por casa :).
Até tiveram direito a um miminho para saborearem na viagem de volta a casa :)
Bolachinhas deliciosas para amigos especiais!!!
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Panna cotta com coulis de morango
Ontem para um jantar especial fiz, entre outras, esta sobremesa italiana.
Costumo usar só natas quando faço panna cotta, mas para ficar um pouco menos calórica, juntei leite.
Como estava a dizer o jantar foi especial, mas com um sabor agridoce, pois a minha grande amiga R. vai sair do país para trabalhar.Já não bastava ter a minha querida irmã, cunhado e sobrinha fora do país, agora são os amigos :(.
Para o jantar de "despedida " a R. veio cá a casa fazer um Caril de Camarão (eu fiquei com as entradas e as sobremesas), mais tarde colocarei fotos, tanto do caril como das entradas :).
domingo, 21 de abril de 2013
Cheesecake de Morango
Este é um dos melhores cheesecake que já provei.
Não sei porque ainda não o tinha colocado aqui, costumo fazer várias vezes....para mim é delicioso!
Ontem para um almoço com amigos fiz este cheesecake. Para ser diferente servi em copos, mas como não usei tudo fiz o restante na forma tradicional (usei um aro com 15 cm).
Pode adaptar a cobertura ao seu gosto, usar outro fruto por exemplo e mudar a base também, usar outro tipo de bolachas, por exemplo bolachas de chocolate.
A receita veio daqui.
Não sei porque ainda não o tinha colocado aqui, costumo fazer várias vezes....para mim é delicioso!
Ontem para um almoço com amigos fiz este cheesecake. Para ser diferente servi em copos, mas como não usei tudo fiz o restante na forma tradicional (usei um aro com 15 cm).
Pode adaptar a cobertura ao seu gosto, usar outro fruto por exemplo e mudar a base também, usar outro tipo de bolachas, por exemplo bolachas de chocolate.
A receita veio daqui.
domingo, 14 de abril de 2013
Courgettes "bola" recheadas
Já tinha feito uma receita parecida a esta (pode ver aqui), mas nas minhas compras pelo supermercado encontrei estas cougettes "bola", achei engraçado por isso comprei-as.
São iguais às ditas normais, mas como os olhos são os primeiros a "comer"...parece um prato diferente.
Bom almoço :)!
São iguais às ditas normais, mas como os olhos são os primeiros a "comer"...parece um prato diferente.
Bom almoço :)!
sábado, 13 de abril de 2013
Mousse de Frutos Silvestres
Este sol de primavera pede uma sobremesa fresca.Como ainda tinha uns frutos silvestres congelados que sobrou desta receita, resolvi fazer uma mousse.
Adoro mousses de frutas. Adoro a sua cremosidade, é um prazer a cada colherada :).
Esta mousse não foi excepção, é uma verdadeira delícia.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Panquecas de Requeijão e Mirtilos
Para mim, as manhãs de domingo são excelentes para fazer estas panquecas!
Estas ficam muito fofas e muito saborosas.Se não gostar de mirtilos, pode juntar no fim de fazer as panquecas, outro tipo de fruta fresca.
Estas ficam muito fofas e muito saborosas.Se não gostar de mirtilos, pode juntar no fim de fazer as panquecas, outro tipo de fruta fresca.
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Fofos de Presunto, Fiambre e Milho
Hoje o lanche foi diferente!
Fiz uns fofos (a sua massa fica muito macia e fofinha) com umas sobras de uma bola que fiz para a Páscoa, juntei o milho para dar um toque diferente.
É um salgado ideal para um lanche, uma entrada...e pode juntar outros ingredientes, ficam excelentes com azeitonas, queijo, pimento, paio...simplesmente o que gostar.
Fiz uns fofos (a sua massa fica muito macia e fofinha) com umas sobras de uma bola que fiz para a Páscoa, juntei o milho para dar um toque diferente.
É um salgado ideal para um lanche, uma entrada...e pode juntar outros ingredientes, ficam excelentes com azeitonas, queijo, pimento, paio...simplesmente o que gostar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

