Já tinha feito uma receita parecida a esta (pode ver aqui), mas nas minhas compras pelo supermercado encontrei estas cougettes "bola", achei engraçado por isso comprei-as.
São iguais às ditas normais, mas como os olhos são os primeiros a "comer"...parece um prato diferente.
Bom almoço :)!
domingo, 14 de abril de 2013
sábado, 13 de abril de 2013
Mousse de Frutos Silvestres
Este sol de primavera pede uma sobremesa fresca.Como ainda tinha uns frutos silvestres congelados que sobrou desta receita, resolvi fazer uma mousse.
Adoro mousses de frutas. Adoro a sua cremosidade, é um prazer a cada colherada :).
Esta mousse não foi excepção, é uma verdadeira delícia.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Panquecas de Requeijão e Mirtilos
Para mim, as manhãs de domingo são excelentes para fazer estas panquecas!
Estas ficam muito fofas e muito saborosas.Se não gostar de mirtilos, pode juntar no fim de fazer as panquecas, outro tipo de fruta fresca.
Estas ficam muito fofas e muito saborosas.Se não gostar de mirtilos, pode juntar no fim de fazer as panquecas, outro tipo de fruta fresca.
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Fofos de Presunto, Fiambre e Milho
Hoje o lanche foi diferente!
Fiz uns fofos (a sua massa fica muito macia e fofinha) com umas sobras de uma bola que fiz para a Páscoa, juntei o milho para dar um toque diferente.
É um salgado ideal para um lanche, uma entrada...e pode juntar outros ingredientes, ficam excelentes com azeitonas, queijo, pimento, paio...simplesmente o que gostar.
Fiz uns fofos (a sua massa fica muito macia e fofinha) com umas sobras de uma bola que fiz para a Páscoa, juntei o milho para dar um toque diferente.
É um salgado ideal para um lanche, uma entrada...e pode juntar outros ingredientes, ficam excelentes com azeitonas, queijo, pimento, paio...simplesmente o que gostar.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Cannelloni com Frango e Espinafres
Já disse aqui o quanto gosto de massas.Por mim comia todos os dias...mas há que variar nas refeições :).
Hoje fiz uns cannellonis com frango e espinafres, mas pode adaptar a qualquer alimento que tenha pelo frigorifico.O ponto alto deste prato é mesmo o bechamel de laranja, simplesmente maravilhoso!!!
O provador cá de casa não é muito dado a massas, mas ficou encantado com este prato.
Hoje fiz uns cannellonis com frango e espinafres, mas pode adaptar a qualquer alimento que tenha pelo frigorifico.O ponto alto deste prato é mesmo o bechamel de laranja, simplesmente maravilhoso!!!
O provador cá de casa não é muito dado a massas, mas ficou encantado com este prato.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Pão de Ló de Alfeizerão
Adoro este pão-de-ló de Alfeizerão, por ser uma massa leve, macia e fofa.
Este pão-de-ló é muito fácil de se fazer e muito delicioso.
Só tenho pena de não ter a foto do seu interior, pois estava tão bom que foi todo comido :).
Quando voltar a fazer mostro :).
Este pão-de-ló é muito fácil de se fazer e muito delicioso.
Só tenho pena de não ter a foto do seu interior, pois estava tão bom que foi todo comido :).
Quando voltar a fazer mostro :).
domingo, 31 de março de 2013
Folar da Avó
Esta altura lembra-me sempre a minha querida Avó R. de volta do seu forno a fazer os folares para toda a família.A família toda junta, o cheirinho que ficava em casa era maravilhoso, bons tempos que agora só são recordações e recordações muito boas :).
Mas como a tradição ainda é o que era, a minha Mãe deu seguimento e este ano voltou a fazer os folares.Sim hoje a receita (como a minha Avó fazia) e a preparação foi toda da minha Mãe.Quem sabe um dia mais tarde eu dê continuidade a esta tradição :).
Há vários tipos de folares, doces ou salgados, mas aqui na minha zona são estes que se fazem.
Boa Páscoa para todos!
Mas como a tradição ainda é o que era, a minha Mãe deu seguimento e este ano voltou a fazer os folares.Sim hoje a receita (como a minha Avó fazia) e a preparação foi toda da minha Mãe.Quem sabe um dia mais tarde eu dê continuidade a esta tradição :).
Há vários tipos de folares, doces ou salgados, mas aqui na minha zona são estes que se fazem.
Boa Páscoa para todos!
sexta-feira, 29 de março de 2013
Taças Banoffee
Já tinha ficado de olho nesta sobremesa há uns tempos e hoje foi o dia ideal para experimentar.
Posso dizer que é uma verdadeira delícia e está pronta em 10 minutos.
Foi aprovada por todos :)
sábado, 23 de março de 2013
Bolachas de Manteiga de Amendoim e Chocolate
Hoje foi dia de bolachinhas!!!
Com chocolate qualquer coisa é boa, pelo menos para mim.
Estas bolachas são tão boas, que quando fui buscar a máquina fotográfica para tirar as fotografias, um "ratito", comeu logo uma quentinha...eheh...que guloso :).
Com chocolate qualquer coisa é boa, pelo menos para mim.
Estas bolachas são tão boas, que quando fui buscar a máquina fotográfica para tirar as fotografias, um "ratito", comeu logo uma quentinha...eheh...que guloso :).
terça-feira, 19 de março de 2013
Bolo de Aniversário
Hoje para além do Dia do Pai, foi dia de mais um aniversário na família.
A primeira vez que provei este bolo fiquei logo fã.
É um bolo muito simples, com poucos ingredientes e muito saboroso.
A primeira vez que provei este bolo fiquei logo fã.
É um bolo muito simples, com poucos ingredientes e muito saboroso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




