sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fofos de Presunto, Fiambre e Milho

Hoje o lanche foi diferente!
Fiz uns fofos (a sua massa fica muito macia e fofinha) com umas sobras de uma bola que fiz para a Páscoa, juntei o milho para dar um toque diferente.
É um salgado ideal para um lanche, uma entrada...e pode juntar outros ingredientes, ficam excelentes com azeitonas, queijo, pimento, paio...simplesmente o que gostar.






quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cannelloni com Frango e Espinafres

Já disse aqui o quanto gosto de massas.Por mim comia todos os dias...mas há que variar nas refeições :).
Hoje fiz uns cannellonis com frango e espinafres, mas pode adaptar a qualquer alimento que tenha pelo frigorifico.O ponto alto deste prato é mesmo o bechamel de laranja, simplesmente maravilhoso!!!
O provador cá de casa não é muito dado a massas, mas ficou encantado com este prato.




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pão de Ló de Alfeizerão

Adoro este pão-de-ló de Alfeizerão, por ser uma massa leve, macia e fofa.
Este pão-de-ló é muito fácil de se fazer e muito delicioso.
Só tenho pena de não ter a foto do seu interior, pois estava tão bom que foi todo comido :).
Quando voltar a fazer mostro :).



domingo, 31 de março de 2013

Folar da Avó

Esta altura lembra-me sempre a minha querida Avó R. de volta do seu forno a fazer os folares para toda a família.A família toda junta, o cheirinho que ficava em casa era maravilhoso, bons tempos que agora só são recordações e recordações muito boas :).
Mas como a tradição ainda é o que era, a minha Mãe deu seguimento e este ano voltou a fazer os folares.Sim hoje a receita (como a minha Avó fazia) e a preparação foi toda da minha Mãe.Quem sabe um dia mais tarde eu dê continuidade a esta tradição :). 
Há vários tipos de folares, doces ou salgados, mas aqui na minha zona são estes que se fazem.
Boa Páscoa para todos!


sexta-feira, 29 de março de 2013

Taças Banoffee

Já tinha ficado de olho nesta sobremesa há uns tempos e hoje foi o dia ideal para experimentar.
Posso dizer que é uma verdadeira delícia e está pronta em 10 minutos.
Foi aprovada por todos :)



sábado, 23 de março de 2013

Bolachas de Manteiga de Amendoim e Chocolate

Hoje foi dia de bolachinhas!!!
Com chocolate qualquer coisa é boa, pelo menos para mim.
Estas bolachas são tão boas, que quando fui buscar a máquina fotográfica para tirar as fotografias, um "ratito", comeu logo uma quentinha...eheh...que guloso :).





terça-feira, 19 de março de 2013

Bolo de Aniversário

Hoje para além do Dia do Pai, foi dia de mais um aniversário na família.
A primeira vez que provei este bolo fiquei logo fã.
É um bolo muito simples, com poucos ingredientes e muito saboroso.
Em aniversários costumo fazê-lo pois a família adora.Costumo variar na decoração e no recheio.






domingo, 17 de março de 2013

Mousse de Chocolate com Frutos Silvestres e Praliné de Amêndoa

Esta combinação é deliciosa, mas para a próxima (e segundo os "provadores") quando fizer esta sobremesa vou alterar a compota de frutos vermelhos, ficou um pouco ácida, talvez junte mais açúcar, mude a marca ou então coloco menos compota nos copos.
A mousse é a minha preferida,tem um sabor intenso a chocolate que é fantástico e o crocante de amêndoa nem se fala...maravilhoso!!!




domingo, 10 de março de 2013

Bolo Crepe com Mousse de Curd Laranja

Yummy...yummy...
Este "bolo" irá para o meu top10 de sobremesas.Finas camadas de crepes doces levemente separados com mousse de coalhada de laranja.A receita original é da Martha Stewart,que é feito com curd de limão,mas como tinha acabado de fazer curd de laranja resolvi fazer com este.
Este foi feito para um almoço com amigos...adoraram!!!E foi o que eles disseram, que esta sobremesa é ideal para o verão, muito fresca e leve.
Não se deixem intimidar com o tamanho da receita, se fizerem por partes não demora muito tempo.Façam o curd uns dias antes.





sexta-feira, 8 de março de 2013

Espargos Selvagens com Ovos mexidos

Costumo comer espargos normais, mas selvagens foi a primeira vez.
Estes souberam ainda melhor, foi o J. que os apanhou quando passou, em trabalho, por Belver(Gavião).